FPF - O Votuporanguense segue rumo à classificação para a próxima fase da Copa Paulista. Apesar do empate em casa com o Catanduvense, o time de Ito Roque manteve-se na segunda posição do Grupo 1, com seis pontos – dois atrás do líder Penapolense.
O resultado conquistado no último sábado (30) não foi o que a equipe esperava, mas o empate entre Penapolense e Olímpia, no mesmo dia, garantiu o clube como o segundo melhor da chave. Ainda assim, o treinador projeta a recuperação dos pontos perdidos fora de casa, diante do Olímpia, no próximo domingo (07).
“Da mesma maneira que perdemos pontos em casa com esse empate, temos que pontuar fora, como fizemos diante do Marília. Infelizmente, agora teremos que buscar esses pontos fora de casa para buscar a classificação. Será a última partida do primeiro turno, e no segundo teremos três jogos em casa”, afirmou.
O jogo diante do Catanduvense caminhava para se tornar o segundo triunfo do alvinegro no torneio, mas um gol no fim faz o time de Votuporanga se sustentar com apenas um ponto na tabela. Ito Roque conta sua visão do jogo. “Primeiro tempo foi muito truncado, pegado, de muita falta. No segundo tempo melhoramos, criamos e conseguimos fazer o gol. Depois, num descuido nosso, numa desatenção no último minuto, tomamos gol de bola parada”, disse.
Apesar de contar com uma vitória na Copa Paulista em quatro jogos disputados até aqui, o Votuporanguense consegue se manter como vice-líder da chave. Para o comandante alvinegro, isso é prova do equilíbrio do Grupo 1. “Estamos num grupo muito difícil, o mais equilibrado em termos de pontuação. Tenho visto muitos jogos nosso e de outros grupos, e nosso é mais equilibrado. O balanço é que temos que continuar focados e não deixar de pontuar. Assim vamos buscar a classificação”, concluiu.