O Votuporanguense venceu mais uma vez na última rodada. Jogando fora de casa, a equipe visitou o Olímpia e saiu com 1 a 0 no placar. O time já acumula nove pontos e aparece na segunda colocação do Grupo 1, só três pontos atrás do líder Penapolense. Muito dessa boa fase pode ser explicada pelo trabalho tático realizado pela comissão técnica. O técnico Ito Roque aposta em um sistema de treinos específicos para poder extrair o máximo dos seus jogadores.
“A boa fase do time se deve a evolução que nós tivemos nos últimos jogos. Estamos numa crescente muito positiva na competição e durante o campeonato pudemos trabalhar vários aspectos da equipe. Mudamos algumas coisas no sistema da equipe, mexemos em algumas posições e treinamos muito a parte tática. Acredito que é justamente esse foco no trabalho tático, defensivo, ofensivo e de posicionamento individual que vem nos ajudando bastante”, disse Roque.
Esse novo comportamento tático da equipe pôde ser aprimorado nas duas últimas semanas. O Votuporanguense folgou na última rodada da Copa Paulista, e além desses trabalhos específicos, Ito Roque destacou que esse período extra foi importante para poder reintegrar alguns jogadores que estavam machucados e para familiarizar outros novos atletas que vieram reforçar o elenco.
“Ajudou porque tivemos um tempo maior para trabalhar com o elenco. Pudemos fazer trabalhos especifico com alguns atletas que chegaram agora no meio da competição, poder dar um enfoque especial neles. Além disso, com esse tempo a mais conseguimos fazer a transição de alguns jogadores que estavam no departamento médico para o campo”, destacou o comandante.
O próximo jogo será um grande teste para esses dias de preparação. O Votuporanguense enfrentará, em casa, nesse sábado, às 15hr, o Mirassol. O time comandado por Roque atualmente ocupa a segunda colocação do Grupo 1 e está apenas um ponto a frente do adversário. Uma vitória nesse cenário, no conhecido “jogo de seis pontos”, além de distanciar a equipe do terceiro colocado, pode colocar o time de Votuporanga na liderança do grupo, dependendo de uma combinação de resultados.
Por isso, apesar de ainda não ter vencido no seu estádio nesse campeonato, o comandante acredita que o time precisa começar a fazer valer o mando de campo. Ito Roque elogiou o adversário e destacou a dificuldade de enfrentar o Mirassol, que também atravessa boa fase. “Será um jogo difícil. A equipe deles está motivada, vem de resultado positivo e está muito confiante. Eles já contrataram alguns jogadores pensando no Paulistão do ano quem vem, então com certeza será uma partida complicada. Por isso temos que fazer valer o fator casa se nós quisermos sair com a vitória”, afirmou o treinador.