O Clube Atlético Votuporanguense Ltda. vem comunicar oficialmente que após os lamentáveis fatos ocorridos em sua arena no último domingo, dia 17 de abril de 2022, após o encerramento da partida pela Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol, contra o União Suzano Atlético Clube, iniciou processo interno com objetivo de apuração e posterior responsabilização de seus protagonistas.

Inequivocamente, através das imagens de monitoramento da área mista da Arena Plínio Marin, restou comprovado que o atleta Paulo Henrique Barbosa de Sousa, foi covardemente e sem justificativas agredido por um atleta do clube visitante, dando início à confusão generalizada que se seguiu.

Não obstante, ainda, houve depredação e vandalismo por parte da delegação do clube visitante nos vestiários que lhe fora sido destinado, resultando em prejuízos de considerável valor ao Clube Atlético Votuporanguense Ltda.

Ressalte-se que na data de ontem, o União Suzano Atlético Clube, foi notificado acerca das imagens, sendo-lhe proporcionada a oportunidade de fazer com que seu atleta, de forma espontânea, assumisse a responsabilidade por seus atos, oportunidade esta que não resultou em devolutiva.

Isto posto, no dia de hoje, terça-feira, 19 de abril de 2022, as imagens de segurança e monitoramento estarão sendo enviadas à Federação Paulista de Futebol, para que esta, através de seus órgãos competentes tome as devidas providências legais.

Após manifestação da entidade diretiva de prática desportiva, o Clube Atlético Votuporanguense Ltda., estará voltando a se manifestar através da sua assessoria de imprensa.

Votuporanga, 19 de abril de 2022.

Edilberto Fiorentino
Presidente – Clube Atlético Votuporanguense Ltda.
CLUBE ATLÉTICO VOTUPORANGUENSE LTDA.