O Votuporanguense lutou, venceu, mas não levou a vaga para as semifinais da Copa Paulista. O CAV venceu a Portuguesa no estádio do Canindé, hoje (26), à noite, por 2 a 1, mas o placar não foi suficiente para reverter o resultado do jogo de ida, que terminou 3 a 0 para a Lusa. Os gols foram marcados por Caio Mancha para a equipe da Capital enquanto Diego Dentinho e Israel viraram a partida.
Jogando em casa, a Portuguesa pressionou e abriu o placar com Caio Mancha, aos 19 minutos, de cabeça. Ainda na primeira etapa, o volante Marzagão foi expulso após acertar o rosto do Erick Salles, com o cotovelo. Inicialmente o árbitro mostrou apenas o amarelo, mas o VAR entrou em ação e mudou a punição. Na volta do intervalo, precisando do resultado, o Votuporanguense foi para cima, e marcou aos 34 minutos com Dentinho, que desviou cruzamento de Rafael Verrone. Aos 50, no abafa, Israel virou a partida ao aproveitar rebote após cabeceio de André Baumer.
Agora, o CAV concentra suas atividades profissionais para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2022. Cerca de 70% do elenco deve permanecer no Clube.
Foto: Rafael Bento