Em um jogo de cinco gols, a Votuporanguense estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o Juventus pelo placar de 3 a 2, na Arena Plínio Marin. Fio e Elvinho (2 vezes) marcaram para o Cav. Jean Carlos e Baroni descontaram para o Juventus.
O resultado deu a liderança da Série A2 para a Votuporanguense, com três pontos. Em seguida vêm os próximos adversários do Cav, São Bernardo (2º) e Nacional (3º), ambos empataram hoje e somaram apenas um ponto.
Após o jogo, Elvinho, falou. ‘‘Fico muito feliz em ter ajudado a equipe e o time todo está de parabéns’’, comentou. ‘‘Merecemos ter saído com a vitória, principalmente no primeiro tempo, onde não demos chances a equipe do Juventus e marcamos duas vezes. Tivemos oportunidades até de ampliar o placar’’, finalizou.
A Votuporanguense volta a campo no sábado, às 16 horas, contra o São Bernardo no estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Depois o Cav encara o Nacional, quarta-feira (24), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
O JOGO
Ainda no começo do jogo, aos 11 minutos, Douglas quebrou as linhas de marcação, avançou em velocidade pelo meio e enfiou para Fio, que chegou na linha de fundo e cruzou para o meio. Na marca do pênalti, Elvinho tentou o arremate de primeira, mas a bola bateu no braço de Léo Cunha e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Fio converteu no canto esquerdo e abriu o placar na Arena Plínio Marin.
Pouco tempo depois, aos 22 minutos, Elvinho trabalhou toda a jogada, tabelou com Ricardinho pelo meio, recebeu no bico da grande área, avançou entre os zagueiros, driblou o goleiro André Dias e bateu no ângulo, tirando do zagueiro que vinha fazer a cobertura. O golaço do meia deu ainda mais tranquilidade para a Votuporanguense trabalhar a posse de bola e chegou em pelo menos mais duas oportunidades na cara do gol.
No segundo tempo, o Juventus adiantou a marcação e tentou forçar o erro do Cav, mas acabou expondo ainda mais o meio de campo. Com a vantagem no placar, a Votuporanguense aproveitava para trocar passes no campo de defesa para ganhar tempo. Nervoso, o adversário era presa fácil, com passes errados e desorganização tática.
No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Léo Cunha cobrou um escanteio pelo lado direito no bico da pequena área, Jean Carlos subiu e tocou de cabeça na saída do goleiro Vitor. Em resposta, no lance seguinte, aos 44, Elvinho recebeu um lançamento nas costas da zaga, saiu frente a frente com o goleiro e tocou no cantinho, rasteiro, sem a menor chance para André Dias.
Aos 46 minutos, no último lance, o Juventus cruzou uma bola na grande área pela esquerda e ela ficou viva na pequena área. No bate e rebate, Baroni aproveitou e completou para o fundo das redes.
A Votuporanguense jogou com: Vitor Prada, Douglas, João Victor, Jorge Miguel, Cleidson (Luis Guilherme), Jairo, Daniel, Ricardinho, Nathan (Adriano Paulista), Elvinho e Fio (Felipe).