O Clube Atlético Votuporanguense acertou o empréstimo de duas joias de suas categorias de base do clube. Agora, o zagueiro Kauan Henrique, de 18 anos, e o atacante Fábio Souza, de 17 anos, farão parte do elenco do Coritiba-PR, com contrato de um ano e opção de compra com valor estipulado.

Os atletas fizeram parte da histórica campanha do Votuporanguense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que chegou até a terceira fase da Copinha. O que tem sido reconhecido pelos grandes clubes do cenário brasileiro.

Ao ser negociado, Kauan disse que está realizando mais um sonho e agradece ao CAV pela oportunidade. ”A expectativa é sempre a melhor possível, ir para um clube grande que é o Coritiba é mais um sonho realizado na minha vida, quero chegar para somar e aprender cada vez mais, quero agradecer ao CAV também por me acolher tão bem e fazer esse sonho ser possível, agradecer ao professor Rodrigo Cabral por todos os ensinamentos, a todo o staff e aos meus companheiros por todo o aprendizado”, relatou.

Já o atacante Fábio, que é de Votuporanga, falou da sua transferência com muita alegria. “Primeiramente queria agradecer a Deus por estar sempre abençoando os meus caminhos. Estou muito feliz em saber que irei fazer parte de um clube como o Coritiba, um time de série A, que sempre é bem visto nas competições que participa, é um orgulho enorme de estar vivendo meu sonho, espero fazer as coisas acontecer por lá também, agradecer ao Clube Atlético Votuporanguense, foi uma honra vestir essa camisa, com tanto orgulho e raça, e agradecer todos o meus companheiros que esteve comigo, obrigado por tudo, gratidão, queria agradecer o treinador Rodrigo Cabral, por confiar no meu trabalho e por sempre me aconselhar dentro e fora do clube, também agradeço o trabalho do projeto social da SEV de Votuporanga, da escolinha do professor Rilla, estou muito feliz em saber que posso ser mais feliz ainda, que seja feita a vontade de Deus sempre”.

Além desses garotos, o Votuporanguense têm jovens atletas que já foram integrados à grandes clubes nacionais como o Mateus Buiate, que está no Tombense, Série B do Brasileiro, Cauã (Fluminense), André Magno que recentemente estava no Ceará, João Marcos, que está na primeira divisão do Campeonato Mineiro, pelo Pouso Alegre.