Você está em: Início > Notícias > William Basso faz avaliação da pré-temporada do Cav

William Basso faz avaliação da pré-temporada do Cav

Preparador físico analisa de forma positiva a preparação física dos atletas para a temporada de 2019

publicado em: 16/01/19

Notícias CAV

O Clube Atlético Votuporanguense está a quatro dias da estreia no Campeonato Paulista da Série A2 e a vinte e um dias da Copa do Brasil. Para os atletas suportarem essa carga de jogos a preparação física é essencial. William Basso, preparador físico da Alvinegra avaliou positivamente a pré-temporada. 

Em relação aos jogadores que chegaram no Votuporanguense, William explicou que a grande maioria participou de todas as sessões de treinamentos dentro da pré-temporada. Outros que já estavam contratados, foram orientados através de planilha enviada à eles, sobre treinamentos até a apresentação. “Todos atletas estão em evolução. A cada treino eles atingem o máximo possível dentro da sua performance, evoluindo, não somente no aspecto físico, mas no técnico e tático”, comentou. O preparador físico disse que grande parte dos atletas estão próximos do ápice para a estreia na A2. Apenas os que chegaram por último precisarão de um período a mais de preparação física. 

Entre o último jogo do Cav na Copa Paulista, onde a Alvinegra foi campeã, até o início da pré-temporada, o elenco teve duas semanas de descanso. Nesse período, William orientou que os atletas descansassem o máximo possível e que praticassem algumas atividades diferentes de futebol, como o futevôlei ou uma corrida leve. 

O profissional observou ainda que os jogos-treinos realizados pela Pantera são importantes dentro de uma pré-temporada, uma vez que os testes são marcados em datas específicas devido à alta carga que os jogadores recebem nos treinamentos. 

William também destacou a importância de ter o Eduardo Alves como seu auxiliar de preparação física. “A vinda do Eduardo foi muito bem aceita por mim, já era um projeto do Clube e assim que ele terminou a faculdade de Educação Física, ele deixou o cargo de mordomo e veio ser meu auxiliar de preparação física. Com a sequência de jogos de final de semana e meio de semana dividimos o elenco de jogadores em três grupos, o grupo um são os titulares, grupo dois são os suplentes e o grupo três são os que não foram convocados, então, esses atletas que estiverem no grupo três treinam no dia do jogo sob o comando do Eduardo, por isso, é muito importante a função dele nesses dias e também durante os treinamentos diário”, finalizou. 

No Paulista da série A2, o Votuporanguense estreia neste domingo (20), diante o Juventus, na Capital Paulista. Já na Copa do Brasil, a Alvinegra faz sua primeira participação dia 6 de fevereiro, na Arena Plínio Marin. O adversário é o Ypiranga-RS.

Foto: Rafael Nascimento

PATROCINADORES
Copyright 2019 © GD Virtual