Você está em: Início > Notícias > Equipes Sub-11 e Sub-13 do Votuporanguense estrearam no Campeonato Paulista

Equipes Sub-11 e Sub-13 do Votuporanguense estrearam no Campeonato Paulista

Os jogos foram realizados nesse domingo (21/05), diante as equipes do Marília, na cidade do adversário.

publicado em: 22/05/17

Notícias CAV

As categorias de base Sub-11 e Sub-13 do Votuporanguense estrearam no Campeonato Paulista nesse domingo (21), diante as equipes do Marília na cidade do adversário. O Marília venceu nas duas categorias pelo placar de 5 a 3 no Sub 11 e 1 a 0 no Sub 13.

De acordo com o Técnico Murilo Martins, trabalhar em escola de futebol é ensinar desde pequeno os garotos o que é o futebol de verdade. "Na categoria de base a pressão já existe, tem que ter performance, lidar com pressão de torcida, dos pais e de várias situações. Eu vejo que esses garotos estão fazendo parte de um projeto de grande aprendizado, de se prepararem para o futebol de verdade. O futebol de verdade é desse jeito, é resultado, jogar bem é importante, mas o mais importante é ganhar o jogo. O aprendizado deles é entender que o futebol é um negócio".

Murilo também fala da importância do lado social que o futebol proporciona na vida dos garotos. "Um dos lados positivos do futebol é aprender a se fortalecer nos momentos de dificuldades e se unir nas horas difíceis. Porque na vida também será assim, saber ganhar e saber perder, lidar com as frustrações e decepções. Eu sei que é difícil porque são garotos novos, de 9 a 13 anos, mas é uma preparação para eles chegarem mais fortalecidos para o futuro".

O próximo jogo do Sub-11 e Sub-13 do Cav será no próximo domingo (28/5), às 9hs, na Arena Plínio Marin. A diretoria do Alvinegra convida a todos os torcedores a comparecerem na Arena para apoiar os nossos meninos. A partida será com os portões abertos.

Foto: Matheus Dahsan

PATROCINADORES
Copyright 2017 © GD Virtual