Você está em: Início > Notícias > Cav derrota o Atibaia, avança à final da Copa Paulista e garante vaga em campeonato nacional

Cav derrota o Atibaia, avança à final da Copa Paulista e garante vaga em campeonato nacional

Em 2019, o Votuporanguense poderá disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro

publicado em: 19/11/18

Notícias CAV

O Votuporanguense vai disputar pela primeira vez em sua história um torneio nacional. O triunfo foi conquistado na manhã deste domingo ao derrotar o Atibaia pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na Arena Plínio Marin, e consequentemente avançar à final da Copa Paulista. Os gols foram marcados por Ricardinho, Erick Salles e João Marcos.

O resultado confirmou o bom momento do Cav, que havia segurado o empate por 1 a 1, no jogo de ida, fora de casa. Agora, a Pantera pega a Ferroviária em dois jogos na final. As partidas serão nos próximos domingos, às 11hs, a primeira em Votuporanga e a segunda em Araraquara. Assim como nas semifinais, a transmissão será da Fox TV. 

Finalista da Copa Paulista, a Alvinegra poderá disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. O direito de escolha será do campeão.

O jogo

Com recorde de público de 4.463 torcedores na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense iniciou o jogo pressionando o Atibaia e foi logo criando grande oportunidade aos 12 minutos. Dudu arriscou de fora da área e mandou na trave.

O Cav continuou sem dar espaço ao Falcão e abriu o placar aos 23 minutos. Ricardinho pegou o rebote dado pela defesa do Atibaia e acertou um lindo chute de longe para mandar no fundo das redes do goleiro Ariel, no ângulo.

Com o aplacar adverso, o Atibaia saiu mais para o jogo e acabou dando ainda mais espaço para o Votuporanguense, que só não ampliou, pois Ariel fez um milagre à queima-roupa de Léo Aquino. 

Na segunda etapa, o goleiro Bruno do Cav fez também executou um milagre no chute do Felipe. 

A Pantera ampliou aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio do Atibaia, Bruno Pianissolla fez a defesa e já acionou o atacante Erick Salles que disparou um contra-ataque do sistema defensivo ao ataque. Ele invadiu a área e com tranquilidade escolheu o canto e fez, Cav 2 a 0. O Atibaia ainda tentou reagir. Na cobrança, Felipe exigiu mais uma ótima defesa do goleiro Bruno, que voou para espalmar e jogar à bola para escanteio. 

Pelo lado do ataque da Pantera, a bola voltou a encontrar o endereço do gol. Aos 33 minutos, o Cav decretou o placar final com João Marcos. O atacante que entrou no segundo tempo recebeu passe açucarado de Sávio, invadiu a área e tocou na saída de Ariel, Cav 3 a 0. 

Após apito final, os jogadores do Votuporanguense foram comemorar com a torcida que fez uma linda festa na Arena Plínio Marin.

PATROCINADORES
Copyright 2018 © GD Virtual