Você está em: Início > Notícias > Copa Paulista

Copa Paulista

A Votuporanguense está no grupo 1 ao lado do Batatais, Mirassol, Novorizontino, Olímpia e Penapolense.

publicado em: 25/05/18

Notícias CAV

A Copa Paulista 2018 foi definida em Conselho Técnico realizado na tarde desta última terça-feira (22), na sede da Federação Paulista de Futebol. Os clubes participantes acertaram os detalhes da competição, que terá início em 5 de agosto.

A Votuporanguense está no grupo 1 ao lado do Batatais, Mirassol, Novorizontino, Olímpia e Penapolense. O gerente de Futebol do Cav, Rafael Gatti representou o Clube na reunião e falou sobre o grupo da Alvinegra. “E um grupo equilibrado, pois a nossa região é muito forte, então será bem disputado”, comentou. Sobre a parte econômica, o gerente comenta que a Pantera esperava um maior incentivo por parte da Federação Paulista de Futebol. “Infelizmente, esse ano ainda não teve, mas de qualquer forma nós entraremos focados e com um planejamento já iniciado no dia 14 de maio”, falou. Voltando ao futebol, Rafael lembrou que Mirassol e Novorizontino atualmente vivem bons momentos. “São equipes que já se estruturaram e estão na elite do futebol Paulista. Batatais e Penapolense, são Clubes em formação e o Olímpia é forte na Série A3”ressaltou.

As expectativas de Gatti para a competição são muito boas, já que a Votuporanguense faz uma preparação longa e está trabalhando forte. “Estamos planejando essa competição como queríamos. Esperamos que o torcedor esteja junto conosco na Arena para que possamos fazer um bom campeonato”, finalizou.

As mudanças em relação à 2017 começam no número de participantes. Nesta temporada serão 27, contra 22 da edição passada. Com o aumento de clubes, o número de grupos da primeira fase também aumentou: de três para quatro.

Os 27 participantes são divididos em 4 grupos regionalizados (1 com 6 equipes e 3 com 7), que jogarão em turno e returno dentro dos grupos com os quatro melhores de cada se classificando para a segunda fase.

A segunda etapa será formada por 4 grupos com 4 equipes, que novamente jogarão em turno e returno entre eles para definir os oito quadrifinalistas.

A única mudança nas quartas de final é que a partir de 2018 ela será decidida em penalidades caso o placar agregado termine empatado após os dois jogos. Até 2017, o desempate era através de melhor campanha.

Semifinal e final continuam da mesma forma do ano anterior. A decisão do torneio está marcada para o dia 2 de dezembro.

O campeão terá o direito de escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O vice fica com a outra vaga.

Atletas

Cada clube poderá inscrever 26 atletas na Lista A, não tendo obrigatoriedade de três goleiros. Já a Lista B poderá ter atletas nascidos a partir de 1997 e que tenha jogado uma competição de base pelo clube em 2018 ou em anos anteriores.

As inscrições para a primeira fase irão até o dia 18 de setembro. Os times classificados poderão mudar até 6 atletas para as fases seguintes.

PATROCINADORES
Copyright 2018 © GD Virtual