Você está em: Início > O Clube > História

História

Clube Atlético Votuporanguense

História Clube Atlético Votuporanguense

                                    HISTÓRIA DO FUTEBOL EM VOTUPORANGA   

 

AAV – Associação Atlética Votuporanguense

Foi um clube brasileiro de futebol, localizado na cidade de Votuporanga, interior do estado de São Paulo.

Fundada em 23 de dezembro de 1956, suas cores são preta e branca. Teve 36 participações no Campeonato Paulista de Futebol.

A Associação Atlética Votuporanguense foi a agremiação mais tradicional de sua região. Habitual participante desta divisão, entre os anos de 1961 e 1993, neste período a equipe de Votuporanga frequentou por 29 vezes a Segunda Divisão (atual A2). Viveu seu ápice durante os anos de 1970. Sem recursos e a falta de parcerias, o time teve sua última participação no Campeonato Paulista de Futebol do ano de 1993 e fechou definitivamente as portas.

O clube adotou a “Pantera Alvinegra” como mascote, pois com garra, determinação e principalmente a rapidez de uma pantera, conquistou resultados rapidamente dentro dos gramados do Estado de São Paulo

 

 

SEV – Sociedade Esportiva Votuporanguense

No dia 10 de maio de 2001 foi fundada a Sociedade Esportiva Votuporanga e disputou seu primeiro campeonato profissional em 2002, na então Série B3 do Campeonato Paulista (equivalente à sexta divisão estadual na época).

Em 2006, os dirigentes do clube decidem mudar de cidade. Então, optou por Hortolândia, com a mudança para o novo município, o clube mudou seu estatuto e adotou o nome fantasia SEV Hortolândia e o nome Social Esportiva Vitória, permanecendo assim a sigla SEV.

 

 

CAV – Clube Atlético Votuporanguense

Após alguns anos sem futebol profissional na cidade, surgiu no final de 2009 um novo time trazendo de volta toda a emoção para a torcida Alvinegra.

Clube Atlético Votuporanguense, conhecido como Votuporanguense ou CAV, é um clube brasileiro de futebol da cidade de Votuporanga, no estado de São Paulo. Atualmente disputa o Paulistão da Série A2.

O clube foi fundado em 11 de dezembro de 2009 com o nome de Associação Atleticana Votuporanguense, que logo passou a se chamar Clube Atlético Votuporanguense e se tornou profissional em 2010, quando disputou a Série B do Campeonato Paulista de Futebol pela primeira vez.

Em 2011, Votuporanguense quase conseguiu acesso para a Série A3, precisando de apenas uma vitória sobre o Guaçuano fora de casa, mas perdeu de 2 a 0.

Em 30 de setembro de 2012, o Votuporanguense consegue seu acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Paulista, vencendo seu maior rival, Fernandópolis, por 1 a 0.

Em 24 de maio de 2015 o Votuporanguense ganhou do Taubaté a primeira partida da final por 3x0 no estádio Plínio Marin e praticamente havia se tornado campeão, mas no dia 31 de maio de 2015 ele perdeu por 4x0 o jogo de volta realizado na cidade de Taubaté se tornou vice-campeão.

Em apenas três anos disputando competições oficiais, o CAV em pouco tempo, consagrou-se campeão da Segunda Divisão de 2012. No ano de 2015, com uma bela campanha no campeonato da A3, o CAV ganhou acesso para a série A2, conquistando o Vice Campeonato.

O clube manteve a “Pantera Alvinegra” como mascote, pois acredita nas mesmas diretrizes da antiga AAV.

Investir em esporte e associar a marca de sua empresa a um time em plena ascensão no cenário do Futebol Paulista com certeza trará grandes benefícios a seus negócios.

 

PATROCINADORES
Copyright 2017 © GD Virtual